quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Caucaia capacita profissionais da educação para uso da plataforma integrada aos tablets

 

Município é pioneiro no processo de informatização e modernização do ensino público no Estado do Ceará

Nesta terça-feira (24), diretores e demais gestores educacionais da rede municipal de ensino de Caucaia participaram de formação para uso da plataforma Inteligente, desenvolvida exclusivamente para o aprendizado e interação entre aluno e professor.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, comemora a conquista na Educação do município com a entrega dos 45 mil tablets e plataforma Inteligente. “Sem duvida é um sonho que estamos realizando juntos! Já iniciamos a entrega dos tablets e agora estamos capacitando os nossos educadores. Nossos alunos de Caucaia conquistam o direito à conectividade através de uma educação digital. Com isso, vamos construindo um futuro melhor para as nossas crianças”, ressaltou Valim.

A diretora da empresa responsável pela plataforma Inteligente, Carolina Bravo, destacou a importância dos diretores e gestores conhecerem bastante a ferramenta. "A plataforma faz parte do projeto da prefeitura que vem em conjunto com os tablets entregues aos alunos. O treinamento é para entender a contribuição da tecnologia para o ensino em Caucaia" reforçou Carolina.

Após a capacitação dos diretores e gestores será feito o treinamento on-line de todos os professores de Caucaia. O objetivo é preparar os educadores para o momento da retomada das aulas.

Plataforma Inteligente
Para os alunos, uma ferramenta dinâmica, motivacional e interativa que vai permitir um maior engajamento, uma linguagem que conversa com a realidade dos alunos, a realidade dos jogos e da interação.

Para os educadores, uma ferramenta que otimiza processos para conectá-los nas novas propostas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário