sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Érika Amorim participa da inauguração da Procuradoria da Mulher em São Gonçalo do Amarante

 

Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Érika Amorim (PSD) participou, na manhã desta sexta (20), da inauguração de uma importante ferramenta no combate às violências contra a mulher: o Espaço da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. 

“Esse é um momento de grande conquista não apenas para as mulheres gonçalenses, mas para todas as cearenses, pois mostra um avanço da rede de proteção às mulheres no Ceará. Fico honrada de poder somar meu nome a essa luta que a deputada Augusta Brito vem desenvolvendo na Procuradoria”, pontuou Érika Amorim, procuradora adjunta da Mulher no Legislativo. 

Durante a sua fala, a parlamentar destacou a Lei nº 17.465, oriunda de um projeto de sua autoria. “Ficamos muito felizes com a sanção do governador que transformou a nossa proposta em lei, garantindo prioridade no atendimento às mulheres vítimas de violência nos equipamentos de saúde do Ceará. Trata-se de uma forma de amparar de forma diferenciada essa mulher, que procura esses equipamentos com feridas profundas, com feridas em sua alma”, enfatizou. 

O trabalho da deputada Érika Amorim no combate à violência contra a mulher foi reconhecido, com uma homenagem entregue pelas mãos da vereadora Dúlcia Carvalho.  

A Procuradoria Especial da Mulher de São Gonçalo do Amarante irá atuar, além de outras demandas, no recebimento e encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias de violações de direitos das mulheres. Está localizada na Câmara Municipal (avenida Prefeito Maurício Brasileiro Martins, s/n - Parque Liberdade).

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário