quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Alunos da rede pública participam do Projeto Visita Espetacular

 

Durante o mês de agosto, 09 escolas da rede pública de Caucaia recebem o projeto “Visita Espetacular -Theatro José de Alencar (TJA)”, edição virtual. O projeto é uma ação cultural e educativa, gratuita, destinada a estudantes e professores de escolas públicas de ensino fundamental, que visitam virtualmente todas as dependências do Theatro José de Alencar com acompanhamento de um guia.

Os professores passam por uma formação anterior à visita, que já iniciaram no último dia 12 e vão até a próxima sexta-feira (20). Mais de 1.300 alunos devem ser beneficiados. “Nós já temos parceria com o Instituto Teatro Público há oito anos. Essa é a sétima edição do projeto, que visa despertar a curiosidade e também o acesso a um patrimônio cultura, que é o Teatro José de Alencar. Os alunos aprendem de forma lúdica sobre história do Ceará, sobre o escritor José de Alencar e também sobre obras clássicas”, revela Tarcianny Brito, Supervisora de Supervisora de Arte e Cultura da Secretaria de Educação.

Já para Davi Alves, aluno da escola municipal Profissional Batista, a visita “foi muito legal, a gente conheceu vários lugares. Eu achei muito interessante. Fiquei com vontade de conhecer o teatro pessoalmente. Se não fosse a pandemia, a gente ia”.

Vale lembrar que, além da visita, o projeto visa uma formação com os professores e coordenadores e um seminário de arte educação. As escolas participantes também recebem material pedagógico e áudiosbooks que complementam as experiências dos alunos. As visitas seguem até a próxima sexta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário