sexta-feira, 20 de agosto de 2021

MPCE realiza formação para colegiado do Conselho Tutelar 5 de Fortaleza

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, nesta quinta-feira (19/08), formação voltada para integrantes do Conselho Tutelar 5, de Fortaleza. A capacitação, realizada em parceria com o Instituto Terre des Hommes (TdH) Brasil, aconteceu na sede da 7ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que promoveu a ação. 

As atividades foram mediadas promotora de Justiça Antonia Lima Sousa, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. Alguns dos pontos destacados durante a capacitação foram em que circunstâncias e como os conselheiros tutelares devem acionar o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). Nesse contexto, a capacitação utilizou metodologia de roda de conversa e estudo de casos práticos para contextualizar o fluxo de atendimento e os procedimentos para encaminhamentos ao PPCAAM. 

No dia 26 de agosto, às 14 horas, a formação será para o colegiado do Conselho Tutelar 2 de Fortaleza. Novamente a oficina será presencial, na sede da na sede da 7ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. 


http://www.mpce.mp.br/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário