quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Caucaia ganha brinquedopraça e academia ao ar livre; iniciativa atende requerimento da deputada Érika Amorim

 

O município de Caucaia recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), importantes equipamentos voltados para o desenvolvimento dos munícipes, em especial para a primeira infância: uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, iniciativa que atende requerimento da deputada Érika Amorim (PSD). 

A solenidade foi transmitida ao vivo, respeitando os protocolos sanitários, e contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. 

“Muito grata por ver que a nossa Caucaia foi contemplada com mais essa brinquedopraça, um equipamento que, para além de garantir o direito da criança ao lazer, também promove interação e contribui para que elas se comportem de maneira educada com o próximo, respeitando a individualidade de cada um”, comemorou Érika Amorim, representante da Assembleia no Pacto Nacional pela Primeira Infância, reafirmando que “Caucaia é prioridade”. 

A brinquedopraça é um espaço lúdico para crianças de dois a 12 anos e integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já a academia ao ar livre conta com equipamentos voltados para o fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

Além de Caucaia, também foi entregue uma brinquedoteca no município de Maranguape, mais um requerimento assinado pela deputada Érika Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário