terça-feira, 31 de agosto de 2021

Frente em Defesa da Saúde Mental promove primeira reunião alusiva ao Setembro Amarelo

 

Sob a presidência da deputada Érika Amorim (PSD), a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio promove, nesta quarta-feira (1°), às 12 horas, reunião para programar as ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de combate ao suicídio. O encontro deverá acontecer no gabinete da parlamentar (Terceira Secretaria - 205).

Antes disso, a Frente se associa ao Departamento de Assistência Social e Saúde (DSAS) da Casa e marcará presença à acolhida temática que acontecerá a partir das 9 horas, na portaria principal. “Sob a coordenação do Núcleo de Saúde Mental, a primeira-dama Cristiane Leitão e servidores do departamento, marcam a mobilização com ação que conscientiza e reforça o cuidado com os colegas servidores”, destaca Érika Amorim. 

No dia 2, membros da frente deverão participar de outra ação do DSAS. “Assim como em 2019, este ano iremos fortalecer a blitz educativa pelo entorno da Assembleia. São pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas. Conversar é também informar e vamos juntos com a população mostrar o engajamento do Legislativo nessa causa”, reforçou a parlamentar.

Érika destaca que, seguindo a programação da Casa, oficinas temáticas estão previstas para todo o mês pelo Interior. “Pela Frente, vamos promover audiência pública sobre o programa Vidas Preservadas, do Ministério Público, e também estamos planejando uma roda de conversa com adolescentes. Esta é uma ação que iniciamos em setembro, mas com caráter permanente. É preciso falar de saúde mental todos os dias”, afirma ela.

Nova composição

Com a saída dos ex-deputados Nezinho Farias e Patrícia Aguiar, que assumiram as prefeituras de Horizonte e Tauá, respectivamente, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio conta com a seguinte composição: Érika Amorim (presidente), Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT) e Leonardo Pinheiro (PP).

“Acredito que mais parlamentares irão se engajar conosco. E esse é nosso intuito. Juntos somos mais fortes”, afirma a deputada, que atualmente ocupa a terceira secretária da Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário