quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Ouvidor parlamentar recebe visita de ouvidores de Caucaia

 

O ouvidor parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Walter Cavalcante (MDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (26/08), a ouvidora geral do município de Caucaia, Séphora Barcelos,  acompanhada de ouvidores de órgãos do município, para conhecer o funcionamento da Ouvidoria da AL e trocar informações.

Integravam a comitiva do município o diretor executivo da Ouvidoria Geral, Daniel Firmino; o procurador interino, Neto Falcão; a ouvidora da Seplam, Kamilla Chaves; a ouvidora da Educação, Hercília Magalhães, e a ouvidora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Gisele Holanda.

Durante a reunião, realizada na sala da Ouvidoria, Walter Cavalcante falou sobre a importância do trabalho da Ouvidoria Parlamentar. Segundo ele, além de aproximar o cidadão do Parlamento, a Ouvidoria é uma ferramenta para que o parlamentar possa ter retorno de suas ações no Legislativo estadual, pois possibilita que o cidadão faça as suas solicitações e cobre o atendimento delas.

A ouvidora Séphora Barcelos agradeceu a oportunidade da troca de informações entre as ouvidorias. Ela informou que o município de Caucaia, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, conta hoje com 19 ouvidorias setoriais, que têm a preocupação de atender o cidadão das localidades que não têm acesso aos recursos digitais. Para atender essas localidades, a ouvidora geral acrescentou que são realizadas ouvidorias itinerantes em parceria com os Correios.

Séphora Barcelos também adiantou que será firmado um Termo de Cooperação com instituições e órgãos estaduais, a fim de aumentar a abrangência da Ouvidoria de Caucaia.

A assessora jurídica da Ouvidoria Parlamentar da AL, Isabel Chaves, destacou o papel da Ouvidoria Parlamentar como um canal de interação entre o cidadão e o Parlamento cearense. Dentre as suas funções, informou a assessora jurídica, está a de contribuir para a democracia participativa e a qualidade do serviço público prestado pela Assembleia Legislativa do Ceará.

Isabel Chaves explicou que o cidadão pode apresentar demandas como sugestão, solicitação, pedido de informação, denúncia e elogio, por meio do Portal da Assembleia, no e-mail: ouvidoria@al.ce.gov.br, pelo telefone 3257 9797 ou de maneira presencial.

WR/CG/com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário