sexta-feira, 27 de agosto de 2021

IMAC realiza primeiro evento “Riquezas de Caucaia”, na Serra da Rajada

 

Com o tema “Conhecendo as Unidades de Conservação”, o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia – IMAC, realiza, no próximo sábado (28), o primeiro evento do projeto “Riquezas de Caucaia”. O Monumento Natural da Serra da Rajada é a primeira Unidade de Conservação de proteção integral de Caucaia, motivo pelo qual foi escolhido como o local de lançamento do projeto. O evento acontece, na Igreja Vale de Benção, próximo à Escola Quilombola Yara Guerra, a partir das 08h30, e tem como público-alvo a comunidade de remanescentes de quilombolas da Serra da Rajada, que vive na região. São cerca de 97 famílias, uma média de 300 pessoas.

De acordo com Larissa Neris, Gerente de Áreas Verdes e Unidades de Conservação do órgão, “o projeto Riquezas de Caucaia tem o intuito de promover uma convivência equilibrada e economicamente sustentável da população em geral com áreas legalmente protegidas no município de Caucaia, através de quatro eixos de atuação: Planejamento e Gestão; Governança e Participação Social; Fortalecimento e Valorização; e Avaliação e Monitoramento.” A programação conta com palestras, capacitações e doações de mudas. Será uma manhã toda dedicada à comunidade e ao Meio Ambiente.

Saiba mais
Reconhecida em 2019, a Unidade de Conservação da Serra da Rajada foi criada a fim de preservar o ecossistema natural de relevância ecológica para o município. A área foi escolhida pela importância da Pedra da Rajada, ponto mais alto da serra e local bastante procurado por visitantes da região metropolitana e até mesmo de regiões mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário