terça-feira, 17 de agosto de 2021

Germana Sales pede ensino em tempo integral na rede municipal

 

Pensando no futuro retorno às aulas após o final da pandemia, a vereadora Germana Sales solicitou a instalação de escolas de ensino integral para os alunos do ensino fundamental de Caucaia.

O requerimento foi apresentado durante a sessão híbrida da Câmara Municipal realizada na manhã desta quinta-feira, 5.A motivação maior são as experiências exitosas advindas do Governo do Estado com o ensino médio integral aliado à capacitação técnica.

“O que pedimos aqui é um estudo de viabilidade de implantação de um projeto semelhante já em 2022. Sabemos aqui que Caucaia tem quase 54 mil alunos no ensino fundamental e esse tipo de ensino tem dado retorno no Brasil todo, então, por que não começarmos aqui também?”, questionou Germana.

Ainda não há previsão de retorno das aulas no ensino municipal, no entanto, para a parlamentar o momento de se pensar nos rumos da educação na cidade não deve ser esquecido.

“Sabemos que deverão ver adequações, mas para a educação não se deve negar investimentos”, finalizou ela. O requerimento foi aprovado e será encaminhado para a apreciação do Executivo.


https://www.cmcaucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário