quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Encontro virtual do PSD Ceará debate violência contra a mulher

 

A campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, ganhou uma importante roda de conversa virtual na noite desta quinta-feira (26), organizada pelo PSD Ceará. Capitaneada pela presidente do PSD Mulher, deputada estadual Érika Amorim, a live celebrou o aniversário de 15 anos de existência da Lei Maria da Penha, instrumento legal que criou medidas protetivas de urgência para as vítimas. 

“Estar reunida com mulheres tão atuantes nessa causa fortalece a nossa luta. Trata-se de uma problemática que afeta a mulher em todas as fases de sua vida, agravada por conta da pandemia, e mais: gera profundos conflitos no ambiente familiar, afetando, também, os filhos, prejudicando o desenvolvimento da infância”, frisou a parlamentar, que é procuradora adjunta da Mulher no Legislativo, destacando a lei, oriunda de projeto de sua autoria, que garante a prioridade no atendimento de mulheres vítimas de violência nos equipamentos de saúde do Ceará.  

Prefeita de Quiterianópolis, dra. Priscilla falou sobre a Mulher no executivo. “Esta é uma pauta que mostra a importância de termos cada vez mais mulheres atuantes na política. Só assim podemos promover mudanças efetivas porque sentimentos na pele o sofrimento e as agressões que nós sentimentos. Precisamos de mulheres legislando para mulheres, lançando um olhar especial para pautas que são nossas. Essa é uma luta que busco encabeçar no municípios”, destacou. 

Para a médica geriatra dra. Gabriella Pequeno Aguiar, é preciso um olhar especial para a mulher idosa vítima de violência, parcela mais vulnerável. “No último ciclo de vida, quando elas merecem descansar, muitas mulheres sofrem violências físicas, psicológicas, patrimoniais… Essas mulheres precisam ter proteção, um acolhimento mais cuidadoso. Uma sociedade bem desenvolvida é uma sociedade que respeita os seus vulneráveis”, frisou.  

Completando o time, a secretária executiva de Políticas para as Mulheres SPS Ceará, Denise Aguiar, destacou a importância da Lei Maria da Penha. “Foi um divisor de águas. Além de uma cidadã, ela é um símbolo de uma importante luta. Trata-se de uma medida tão importante que foi considerada a terceira melhor lei que nós temos, inspirando outras legislaturas também de grande importância. Merece ser, de fato, comemorada”, classificou. 

A live PSD Ceará com elas foi exibida pelo facebook do PSD Ceará e está disponível aqui: https://bit.ly/3gBHpbJ

Saiba mais 

O PSD Ceará, como o segundo maior partido no estado, reconhece seu papel no fomento da ampliação dos espaços de falas e de apropriação da mulher dentro das esferas da política. No último pleito eleitoral, a legenda teve um número recorde de mulheres que saíram vitoriosas e esse protagonismo será pauta de destaque com a abertura do PSD Ceará com Elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário