quinta-feira, 20 de julho de 2017

Água: 17 poços profundos recuperados

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) segue em ritmo forte o trabalho de recuperação de poços profundos em comunidades sem cobertura da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
Mais cinco equipamentos foram restaurados por técnicos e auxiliares da pasta. Isso faz com que o total de reparos suba para 17, já que outros 12 haviam sido reativados na primeira fase da operação.
No Boqueirãozinho, por exemplo, um poço recebeu serviço de limpeza, teve a bomba substituída e o dessalinizador ativado. Houve também substituição de bomba em poço no Camurupim. Na comunidade do Bom Jesus, foram dois poços nos quais as adutoras foram recuperadas. Já no Bom Princípio houve a ativação da adutora de um poço local.
Serão, ao todo, recuperados 44 poços profundos em comunidades que há muito tempo estavam sem água. A meta da SPSPTrans é recuperar todos os equipamentos até outubro. O serviço está orçado em R$ 760 mil.
As comunidades assistidas são Boqueirão, Boqueirãozinho, Porteiras, Camará, Garrote, São Bento, Três Lagoas, Lagoa da Serra, Camurupim, Japuara, Brasília e Mangabeira.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário