segunda-feira, 31 de julho de 2017

Educação: Censo Escolar 2017 é concluído

Iniciado em 6 de junho, o Censo Escolar 2017 foi concluído nesta segunda-feira (31/7) em Caucaia pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Trata-se de uma pesquisa sobre a Educação Básica cujo resultado prévio será divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (1º/8).
Conforme diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o levantamento considerou: ensino regular (Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio), Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional (cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional).
A secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, avalia que o Censo transcorreu de forma tranquila e com o engajamento de profissionais, alunos e comunidades de todas as escolas. “Os dados foram reavaliados e checados. Estão sinalizando que já tivemos melhorias na matrícula. De uma maneira geral, o Censo foi muito organizado e um trabalho feito com muita responsabilidade.”
A tipologia dos dados coletados, no caso das escolas, foi voltada para a infraestrutura disponível, as dependências existentes, os equipamentos, as etapas e modalidades de escolarização oferecidas.
Em relação aos alunos, a SME buscou dados referentes a gênero, etnia, idade, etapa e escolaridade de ensino que frequenta, nacionalidade, local de nascimento, turma, utilização de transporte escolar e perfis de pessoas com deficiência. A formação dos professores foi outro tópico pesquisado.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário