sexta-feira, 28 de julho de 2017

Caucaia Cidadã: Educação fiscal será foco de mobilização

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) lançou nesta quinta-feira (27/7) o “Caucaia Cidadã: sou cidadão, sou consciente”, um programa cujo objetivo é promover a educação fiscal na cidade.
As ações serão promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A ideia é sensibilizar a população quanto à importância de não sonegar impostos e, assim, aumentar a capacidade de investimento da Prefeitura.
Assim, com mais dinheiro público bem investido, o contribuinte vai sentir-se estimulado a pagar impostos e quitar dívidas. “Uma das nossas metas é aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária, fazendo uma justiça fiscal e cobrando de quem não paga”, explicou o titular da Sefin, Marcus Mota.
Com o “Caucaia Cidadã”, a Prefeitura vai aproximar-se ainda mais da população com a ajuda de jovens de oito a 12 anos estudantes da rede municipal de ensino. Serão promovidas palestras, gincanas e apresentações teatrais. As primeiras atividades acontecerão em setembro.
A proposta é aumentar a quantidade de escolas participantes do programa a cada ano. “O ‘Caucaia Cidadã’ vai crescer e mudar a cultura da população, fazendo com que se consiga visualizar o setor público em todos os lugares com seus respectivos investimentos. Mais serviços podem ser oferecidos com uma arrecadação justa”, avalia o secretário de Finanças.
Titular da SME, Lindomar Soares fala em “tributação com cidadania e responsabilidade” para evitar injustiças. “Este projeto vai tentar equacionar questões para não se cometer a injustiça de alguns pagarem mais impostos e outros pagarem menos. E para as pessoas entenderem que o tributo pago gera retorno para sociedade, para elas mesmas.”

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário