segunda-feira, 31 de julho de 2017

Previdência: Censo começa amanhã; atualização vai até outubro

Começam nesta terça-feira (1º/8) os trabalhos de recenseamento do Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC). Com ele, o órgão pretende atualizar até o fim de outubro deste ano a situação cadastral de todos os 1.100 segurados que recebem benefícios da Prefeitura.
Para isso, o IPMC estabeleceu um calendário de atendimentos. Os segurados nascidos entre janeiro e junho devem comparecer ao instituto entre 1º de agosto e 15 de setembro. Já os beneficiários nascidos entre julho e dezembro devem fazer a atualização cadastral entre 18 de setembro e 31 de outubro.
É preciso apresentar documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira profissional), CPF, título de eleitor, cartão PIS/Pasep, comprovante de residência com até três meses de emissão e certidão de casamento. Já os pensionistas devem apresentar, além de todos esses documentos, a certidão de óbito do segurado e as certidões de nascimento dos dependentes.
“Se o segurado não conseguir comparecer no dia estipulado, deve procurar o IPMC o quanto antes. Nosso intuito não é prejudicar ninguém, mas atualizar o cadastro dos beneficiários”, explica o presidente do instituto, Carlos Medeiros.
Quem possui dificuldade de locomoção e não tem condições de ir ao IPMC deve entrar em contato com o órgão para agendar atendimento domiciliar. “O importante é que todos os segurados atualizem o cadastro para não correrem o risco de o benefício ser bloqueado”, acrescenta.
O Censo Previdenciário é um procedimento que permite a atualização e a consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações de todos os beneficiários.
Em Caucaia, esse estudo tem grande importância porque através dele a Prefeitura começará a informatização do cadastro de segurados. O Censo abrange aposentados, pensionistas e licenciados.

SERVIÇO
Censo Previdenciário
Quando: 1º de agosto a 31 de outubro.
Onde: IPMC (rua Padre Romualdo, n° 179, Centro), das 8 às 14 horas.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário