sexta-feira, 21 de julho de 2017

Educação: Lotação de novos professores encerra hoje

A Secretaria Municipal de Educação (SME) encerra nesta sexta-feira (21/7) o processo de definição dos locais de trabalho dos novos professores da rede de ensino de Caucaia. Aprovados no último concurso público da cidade, eles foram empossados há uma semana pelo prefeito Naumi Amorim. Cento e setenta e dois profissionais foram convocados aos cargos.
Ao todo, a SME dedicou três dias à lotação dos educadores. Os trabalhos iniciaram na última quarta-feira (19/7), na sede da secretaria. Apenas cinco dias depois, portanto, da solenidade de posse no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Com a definição do local de trabalho, os professores vão focar agora no desenvolvimento e aperfeiçoamento de metodologias, já que assumem salas de aula já no retorno do ano letivo municipal, em 2 de agosto. Eles vão reforçar o ensino de Educação Básica, Educação Física, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Artes e Língua Portuguesa.
De acordo com a titular da SME, professora Lindomar Soares, o processo foi toda feito com base na classificação dos aprovados no concurso do ano passado. Perderam o direito à lotação os empossados que não compareceram na data e horário estabelecidos pela secretaria.
O ingresso dos educadores na rede municipal de ensino é avaliado por Naumi Amorim como de grande importância para melhorar o aprendizado dos alunos de Caucaia. “Nossos índices estão muito baixos. Nós temos que avançar! Nós pegamos a educação de Caucaia acabada, mas vamos fazer tudo o que for possível para melhorar”, pontua o prefeito.
http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário