segunda-feira, 17 de julho de 2017

CFPCPPPM – 1ª Turma: futuros soldados participam de treinamento de defesa pessoal


Para cumprir a missão de servir à sociedade e manter a ordem pública com eficiência e qualidade técnica, os futuros soldados da Polícia Militar cumprem uma intensa programação de treinamento físico e de defesa pessoal, durante o curso de formação profissional, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Durante as instruções, os futuros soldados aprendem sobre o uso seletivo da força, técnicas não letais de defesa/imobilização e o manejo de equipamentos como a tonfa e o bastão, além de técnicas de artes marciais que promovem o desenvolvimento da hierarquia, disciplina, concentração, respeito e autocontrole.

Faixa preta em judô, karatê e instrutor de defesa pessoal desde 1984, o tenente PM Marcos Antonio Maia explica que este treinamento, somado a outras disciplinas é fundamental para que os profissionais de segurança pública atendam aos aspectos legais do uso seletivo da força. “A Defesa Pessoal na Polícia Militar é de suma importância porque nós temos que abordar, conter e conduzir o agressor, e as instruções são para isso, para evitar que usemos a arma letal. Ela complementa a vida do policial militar, e juntamente com a TPM (técnica policial militar) forma um laço perfeito”, pontuou Maia.



Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário