quarta-feira, 19 de julho de 2017

Caucaia conhece adversários no Cearense Série C

Caucaia, CE, 18 - Foram definidos, no conselho técnico desta terça-feira, 18 de julho, na Federação Cearense de Futebol, os clubes e grupos do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2017. As chaves ficaram desta forma: Grupo A - Caucaia, Itapaje (Itapajé), Pacajus (Ipacajus) e Nova Russas (Nova Russas); Grupo B - Barbalha (Barbalha),Campo Grande (Juazeiro do Norte), Crato (Crato) e União (Brejo Santo). O início da competição está previsto para o dia 17 de setembro.

 Da relação anterior divulgada pela FCF, ficaram de fora, o Juazeiro Empreendimentos Esportivos, Palmacia Esporte Clube, e O Terra e Mar (Fortaleza). A novidade foi a inclusão do Nova Russas.
Sobem três para a Série B de 2018 !
O regulamento completo e a tabela ficam serão divulgadas na quinta-feira pela Federação Cearense de Futebol. Mas , segundo adiantou o Caucaia, os clubes devem jogar dentro dos grupos em dois turnos, ou sejam, cada um fazendo seis jogos, passando para a segunda fase os dois primeiros de cada chave.
Técnico Sergio Alves e Franzé
Técnico Sergio Alves e Franzé
Na segunda fase jogam o primeiro do A contra o segundo colocado do grupo B, e o primeiro de B contra o segundo do A em ida e volta (semifinais).
Os finalistas, além de decidirem o título, já estarão na Série B de 2018. Uma terceira vaga para a Segunda Divisão de 2018 será disputada pelos times perdedores das semifinais.
Gostou pela logistica
O Caucaia Esporte Clube,que volta ao futebol profissional, oito anos depois, gostou da formação dos grupos, pelo motivo da logística, pois na primeira fase nao precisará fazer longas viagens. Segundo o supervisor do clube, Francisco José Rodrigues de Castro, o Franzé, que esteve na Federação, junto com a diretoria tricolor:
"Nosso grupo ficou bom porque o outro, do Cariri, significaria viagens muito longas, mais de 600 quilômetros, sem contar que essas viagens sairiam caro para o clube. E esse nosso grupo é mais próximo da capital e três viagens próximas, sendo a mais longa, para Nova Russas (291km - até Pacajus são 89 km, e até Ipacajé são 44 km), e isso facilita em termos de logística" destacou Franzé.
Participaram da reunião pelo Caucaia EC na Federação Cearense, o presidente Eudes Caucaia, o diretor de futebol Rodrigo , o diretor financeiro Kaká Kaká, o supervisor de futebol, Franzé e da Comunicação do Clube, André.
Planejamento, contratações e os adversários
Segundo o coordenador, nesta quarta-feira tem uma reunião da direção com o treinador Sérgio Alves para definir detalhes deste planejamento, agora com os grupos definidos do Cearense, e sobre a necessidade da contratação de reforços para o estadual.
Sobre os adversários, Nova Russas, Pacajus e Itapajé, Franzé disse que pouco se sabe: "Já temos um mês e meio de preparação, e estamos na frente neste tocante. Sabemos que o Itapagé nao tem ainda equipe montada, o Pacajus, pelo que sabemos vai usar uma equipe local. O importante é que estamos nos preparando, sem medo e que vai dar certo nossa classificação", explanou.
Amistosos com Ceará, Maranguape e Tocantins nas semana
De acordo com Franzé, o Caucaia fará três jogos-treino nesta semana. Nesta quarta-feira contra o time profissional do Tocantins, na sexta-feira contra o time principal do Maranguape, às 15h30 no Estadio Municipal Raimundo Oliveira. E no sabado à tarde está sendo marcado um amistoso contra o Ceará Sporting Club, jogadores que nao atuarão, contra o Goiás nesta semana pela Série B do Brasileiro à tarde: "Serão bons amistosos, escolhidos a dedo contra times forte para entrarmos bem preparados no torneio", finalizou. 

https://www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário