quinta-feira, 27 de julho de 2017

Planalto: Prefeito autoriza reforma em posto de saúde

O prefeito Naumi Amorim, acompanhado da vice-prefeita Lívia Arruda e do secretário municipal de Saúde Moacir Soares, assinou nesta terça-feira (26/7) a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. Joaquim Braga, no bairro Planalto Caucaia.
Serão investidos R$ 189 mil e as obras devem ser concluídas em 90 dias. Outros nove postos serão beneficiados com serviços similares em um contrato cujo valor global é de pouco mais de R$ 1,2 milhão.
Com a reestruturação, a UBS do Planalto vai ofertar um atendimento melhor à população. “A reforma vai ampliar a capacidade do posto e dar melhor condição de trabalho para os profissionais da saúde. Dessa forma, todos ganham”, disse Naumi Amorim.
Além de melhorias na estrutura física, a unidade teve o corpo clínico ampliado de dois para oito médicos. “A UBS atende a uma região com 40 mil pessoas. E a quantidade de médicos era insuficiente”, explicou Moacir Soares, que destacou ainda o processo de informatização pelo qual o posto passa, com a instalação de 14 computadores. “Esses equipamentos vão agilizar atendimentos, proporcionar o registro do histórico clínico dos pacientes e facilitar a gestão dos remédios.”
O evento marcou também a implementação do serviço Telecárdio na UBS. A unidade vai agora ter condições de fazer exames de eletrocardiograma com laudos emitidos em até 30 minutos. “É algo inovador e que vai proporcionar um atendimento melhor para os pacientes de alto risco cardiológico, que representam uma das principais causas de morte no país”, explicou o médico Estanislao Frota.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário