segunda-feira, 31 de julho de 2017

Idosos: SDS certifica e lança programa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promove nesta terça-feira (1º/8) duas importantes ações para o fortalecimento das políticas em benefício da pessoa idosa em Caucaia. Ambas acontecerão no Polo Camurupim.
Uma delas é a certificação dos participantes do programa “Venci o tempo, vencerei o Aedes”. Trata-se de uma iniciativa dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que durante 60 dias envolveram 80 idosos em visitas sistemáticas de combate ao Aedes aegypti. O mosquito é transmissor da dengue, da zika e das febres chikungunya e amarela.
Essas atividades foram desenvolvidas em cinco dos dez Cras do Município (Sede, Parque das Nações, Guadalajara, Metrópole e Jurema). Com o programa, a SDS pretendeu promover a saúde e fortalecer a autoestima, o cuidado e a consciência cidadã dos idosos na defesa da saúde pública.
Além disso, a Secretaria lança o “Teia de Saberes”, cujo objetivo é conhecer e avaliar os níveis de satisfação e atenção dos idosos nos territórios de abrangência dos Cras. O programa busca o desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, interação e proteção social da pessoa idosa, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
O programa será composto de três etapas: aplicação de questionário para identificar a situação do idoso; a promoção de oficinas para construir, despertar ou fortalecer aptidões artísticas de dança, coral, artesanato etc; e realizar uma exposição com o resultado dessas oficinas.

SERVIÇO
Certificação e lançamento de programa para idosos
Quando: 1º de agosto, às 9 horas.
Onde: Polo Camurupim (rua Ivan Bezerra, s/n, Camurupim)

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário