quarta-feira, 26 de julho de 2017

Brasília: Programa de Caucaia é apresentado no Ministério do Planejamento

Uma comitiva capitaneada pelo prefeito Naumi Amorim apresentou nesta terça-feira (25/7) em Brasília o “Caucaia Município Saudável”. Trata-se de um programa de promoção de ações da saúde que poderá receber financiamento de banco internacional. Naumi estava acompanhado dos secretários municipais Erika Amorim (Governo e Articulação Política), Moacir Soares (Saúde) e Kleber Correia (Infraestrutura).

O programa entrou na pauta da reunião da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão colegiado do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que identifica, examina e avalia as solicitações de financiamento externo, seja ele reembolsável ou não.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa: desenvolvendo projetos prioritários para nossa Caucaia e vindo atrás de recursos”, destacou Naumi. O prefeito reconhece que o poder público tem uma dívida histórica com a população e por isso a execução de projetos estratégicos é fundamental para transformar a situação do município.

MUNICÍPIO SAUDÁVEL
A primeira fase deve durar um ano e visa investimentos em processos de aprendizagem e formação dos agentes que vão atuar diretamente com a população nas ações de promoção da saúde.

Serão ofertadas para isso cerca de duas mil vagas em cursos de formação equivalentes a pós-graduação para profissionais das áreas da saúde, da educação, do desenvolvimento social, e do turismo e cultura.

As outras fases do projeto pretendem fortalecer a intersetorialidade com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, e Turismo e Cultura. Além disso, visam aumentar a participação social com a formação de comitês.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário