quinta-feira, 3 de maio de 2018

Jefferson Lima assume direção do campus de Caucaia


Jefferson Lima (esquerda) assina termo de posse ao lado do reitor Virgílio Araripe (Foto: Comunicação Social)
Jefferson Lima (esquerda) assina termo de posse ao lado do reitor Virgílio Araripe (Foto: Comunicação Social)
O campus de Caucaia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem novo diretor-geral para o período 2018-2021. O professor Jefferson Queiroz Lima foi empossado nesta segunda, 24 de abril, como gestor da unidade, em solenidade presidida pelo reitor Virgílio Araripe no auditório Castello Branco, do campus de Fortaleza. A cerimônia, que também marcou a posse de outros dez diretores, registrou a presença de vários servidores de Caucaia, bem como parentes e demais convidados.
Todos os gestores empossados foram eleitos pela comunidade acadêmica após processo de consulta pública feito junto aos servidores e alunos, realizado no ano passado em cada uma das unidades envolvidas. Como de praxe, a abertura do evento se deu com o Hino Nacional e, em seguida, ocorreram as assinaturas dos termos de posse pelos diretores, rendendo homenagens aos ex-diretores de campi pela contribuição e empenho nos trabalhos realizados à frente das unidades.
Fortalecimento e participação
Após a solenidade, Jefferson Lima resumiu o que pretende aplicar em sua gestão. “A ideia é dar continuidade ao trabalho do Rodrigo (ex-diretor), estimular o crescimento do campus, pois acredito que nem chegamos à metade do nosso potencial; fortalecer os cursos existentes e ampliar a oferta de cursos; e trabalhar firme para melhorar nossa infraestrutura, atuando junto à reitoria”, comentou.
O novo diretor também frisou a importância do envolvimento de alunos e servidores. “Vamos fazer uma gestão participativa, envolvendo a comunidade acadêmica na tomada de decisões, que seja democrática, alinhada com os anseios dos estudantes, professores e técnicos administrativos; queremos fortalecer esse modelo de gestão aqui em Caucaia”, destacou.
Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário