sexta-feira, 11 de maio de 2018

Naumi Amorim se reúne com secretário estadual

Na manhã desta sexta-feira (11/5), o prefeito Naumi Amorim se reuniu com o Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará Artur Bruno para tratar da Unidade de Conservação da Serra da Rajada, na Tucunduba, e da Semana do Meio Ambiente. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em Fortaleza, também contou com representantes do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac).  
A primeira pauta discutida foi a vitória de Caucaia em um edital do Governo do Estado do Ceará, o que fará nascer a primeira Unidade de Conservação Municipal da cidade na Serra da Rajada. O local será classificado como Área de Proteção Ambiental (APA). Ou seja: a região vai ter sua diversidade biológica melhor protegida, o processo de ocupação disciplinado e a sustentabilidade do uso dos recursos naturais assegurada.
Já com relação à Semana do Meio Ambiente, mobilização que acontecerá no próximo mês, foram debatidas formas de alinhar as gestões municipal e estadual na construção de uma programação ampla e diversificada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário