segunda-feira, 4 de junho de 2018

Caucaia: Órgão Especial aprova remoção, promoção e permuta de magistrados

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, durante reunião extraordinária desta sexta-feira (1º/06), a remoção de cinco magistrados de comarcas do Interior, além da promoção e remoção de dois juízes. A sessão foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes.
REMOÇÕES
O juiz Edison Ponte Bandeira de Melo, do 6º Juizado Auxiliar da 5ª Zona Judiciária, com sede nas comarcas de Caucaia/Maracanaú, foi removido para titularidade do 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Caucaia.
Em seguida, foi aprovada a remoção do juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, para Vara Única da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte.
O juiz Fernando de Souza Vicente, do 3º Juizado Auxiliar da 7ª Zona Judiciária de Sobral, foi removido para Vara Única da Infância e Juventude de Maracanaú.
Neliane Ribeiro de Alencar, juíza titular do 4º Juizado Auxiliar das Varas Criminais, de Delitos de Tráfico de Drogas; de Penas Alternativas e da Auditoria Militar da Comarca de Fortaleza, teve sua remoção aprovada para 2ª Vara de Família e Sucessões de Maracanaú.
O Órgão Especial também aprovou a remoção da juíza Samara de Almeida Cabral, da 3ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, para titularidade do 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Juazeiro do Norte.
PROMOÇÃO
Pelo critério de antiguidade, o juiz Leonardo Afonso Franco de Freitas, da 2ª Vara de Barbalha, foi promovido para titular da Vara Única de Família e Sucessões de Crato.
Além disso, o Órgão Especial deferiu a permuta do juiz Marcelo Roseno de Oliveira, titular do 4º Juizado Auxiliar dos Juizados Cíveis e Criminais e das Turmas Recursais, para titularidade da 12ª Unidade do Juizado Especial Cível de Fortaleza, em substituição ao juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte.
A criação das novas unidades judiciárias, que estavam vagas, levou em consideração a promulgação da Lei nº 16.505, de 22 de fevereiro de 2018, e a criação da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, mediante alteração da Lei de Organização Judiciária do Estado do Ceará (Lei Estadual nº 16.397, de 14 de novembro de 2017.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário