segunda-feira, 4 de junho de 2018

Semana do Meio Ambiente é iniciada com oferta de serviços

Para promover uma semana de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Caucaia abriu oficialmente nesta segunda-feira (4/6), a Semana do Meio Ambiente de Caucaia. A solenidade aconteceu, na Praça Fausto Sales, no Centro, como iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Município (Imac).
Vários serviços foram oferecidos a quem acompanhou a cerimônia. A população teve acesso a oficina de artesanato, aferição de pressão arterial, vacinação, verificação de glicemia, emissão do cartão do SUS, agendamento do Cadastro Único, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, massoterapia, Balcão do Empreendedor, Agricultura Familiar e Posto de Entrega Voluntária (PEV).
Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, toda a programação é voltada para a sensibilização da comunidade. “Temos que cuidar dos nossos rios, das nossas lagoas, das nossas matas. É uma obrigação de todos nós proteger a natureza. Esta semana traz o foco na atenção para este tema de extrema importância para a cidade e seus moradores.”
Segundo a titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Lais Sales, a união das pastas na execução de ações desta natureza beneficia diretamente a população. “Estamos com nossos serviços para formalizar as pessoas e contribuir nesta semana de grande importância para o ecossistema do município.”  
Samuel Ferreira, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca acredita que cuidar do meio ambiente é sempre pensar no próximo para não faltar no futuro. “É preciso zelar pelo oxigênio, as praias, as serras... O futuro de nossa cidade depende da preservação deste locais.”
As atividades da Semana do Meio Ambiente de Caucaia tiveram início no último domingo (3/6), com ações no Parque Botânico do Ceará. Foi oferecido ao público oficina de material reciclado e apresentações artísticas e culturais.
Na próxima quarta-feira (6/6), a Prefeitura promoverá ação social na Serra da Taquara. As atividades seguem na quinta-feira (7/6), na Escola Liceu de Caucaia, e na sexta-feira (8/6), na comunidade do Conjunto Nova Metrópole (na Escola Francisca Alves do Amaral).
O encerramento das atividades será no próximo sábado (9/6), com a limpeza da Praia do Cumbuco, juntamente com a implantação da nova sinalização ambiental da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário