segunda-feira, 4 de junho de 2018

Marechal Rondon recebe posto reformado e ampliado

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta segunda-feira (4/6) as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Paulo Pontes, localizada no Marechal Rondon, na Grande Jurema. Ao lado de vereadores de Caucaia, ele visitou as instalações do posto, que ganhou três novos consultórios e teve duas salas reestruturadas. Além disso, passou a contar com uma sala de reuniões e um diferencial: o atendimento com hora marcada.
O espaço também recebeu serviços de pintura, teve portas e janelas trocadas, ganhou novo mobiliário e teve todas as salas climatizadas. A grande novidade é a farmácia, que agora tem estrutura apropriada para atender à população de forma mais prática e acessível. O investimento na reforma foi de R$ 215.726,61.
“No ano passado, recebemos todos os equipamentos precisando de adequações e, nos últimos dias, nós entregamos à população um pacote de postos de saúde reformados. Continuaremos fazendo esses investimentos e buscando recursos para melhorar a saúde das pessoas”, afirmou Naumi. 
Os servidores da unidade avaliam com entusiasmo as melhorias. “É bom pra todos nós, enquanto profissionais da saúde, termos uma estrutura melhor pra receber um paciente que, muitas vezes, vem de uma história de vida sofrida. Ser bem atendido, receber um café e uma bolacha também faz parte desse cuidado”, destaca a enfermeira Luiza Lopes, que atua no local há mais de sete anos.  
A UBS do Marechal Rondon é uma das unidades municipais que, além da reforma em sua estrutura, também passou por adaptações nos processos de trabalho para oferecer um serviço mais eficiente e acolhedor. O atendimento com hora marcada é uma das diretrizes de projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que deverá ser replicado em toda a rede. “As pessoas não precisam chegar de madrugada. A consulta é agendada durante a semana e elas retornam com dia e hora marcada”, explica Luiza.
Para a trabalhadora autônoma Cléa Magalhães, as mudanças são positivas. “Eu achei tudo de bom esse posto! Só de as consultas serem agendadas, já melhora muito o atendimento”, elogiou.
Esta é a nona inauguração de obra referente à pasta da Saúde. O evento acontece após a entrega das unidades da Tabuba, da Iparana, do Planalto Caucaia, da Carauçanga, do Picuí, do Pacheco, do Novo São Miguel e da Primavera totalmente reformadas e requalificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário