quarta-feira, 31 de outubro de 2018

8,8 mil alunos participam de Olimpíada de Matemática

A rede municipal de ensino de Caucaia dedicou-se nesta terça-feira (30/10) a participar do certame mais importante da matemática para rede pública, a Olimpíada de Matemática 2018, destinada a alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental.
A prova para estas séries é uma inovação da instituição organizadora, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que até o ano passado promovia o concurso apenas para alunos da do sétimo, oitavo e nono anos, além do Ensino Médio.
Em Caucaia, são 8.860 alunos concorrentes das 135 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que a partir de agora estarão sendo estimulados a focar seus estudos na matemática por mais esse concurso nacional. 
A coordenadora da OBMEP no município, professora Maria Lúcia de Oliveira, espera obter novos sucessos com esse concurso, contando com as experiências já observadas nos níveis 1 e 2, ou seja, nos sexto, sétimo, oitavo e nono anos, quando, em 2017, Caucaia conseguiu amealhar duas medalhas de bronze e 24 menções honrosas.
As novas experiências vividas pelos alunos, como o projeto “Aprova Caucaia”, responsável por buscar nas escolas os alunos com necessidade de melhoria nos níveis de aprendizagem e fornecer reforço escolar aos sábados, deverá revelar, nos próximos anos, maiores expectativas para a educação do município, em todos os certames no qual esteja envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário