sábado, 20 de outubro de 2018

Idosos têm dia de alegria e lazer na Iparana

A animação contagiou 500 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Caucaia nesta sexta-feira (19/10). O dia deles foi de lazer com atividades de recreação, homenagens e distribuição de presentes na Colônia Ecológica do Sesc Iparana. A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Os idosos participaram de brincadeiras na piscina de hidroginástica e fizeram trilha ecológica em área com vestígios de Mata Atlântica. Também jogaram, integraram um circuito recreativo e tiveram momentos de confraternização com apresentação de uma banda de forró pé de serra.
Conforme a diretora da Proteção Social Básica e Proteção Especial da SDS, Ana Cristina, ações como a de hoje são importantes para o município efetivar a política de assistência social da terceira idade. “O poder público tem a obrigação de garantir o direito dos idosos. Este dia de lazer é um direito garantido. Estou honrada de estar vivenciando este momento tão especial.”
Aos 101 anos, Maria Luíza Pereira era uma das mais dispostas. Vinda da região dos Matões, ela sorria e não queria ficar quieta. “Estou gostando deste vento no rosto e de ver tanta gente alegre próxima a mim. Quero ir dançar na brisa desta piscina.”
 
Maria do Socorro Freitas Costa, de 68 anos, mora em Sítios Novos e achou o encontro muito produtivo. “Vamos passar o dia se confraternizando. Mesmo sentada aqui estou gostando de ver o movimento.”
 
Já seu Francisco Carlos, de 72 anos, morador do Capuan, destacou a trilha como um dos melhores momentos do passeio. “Passei aqui em frente por mais de 40 anos e nunca tive a oportunidade de conhecer esta trilha. Gostei das amizades que fiz e desta trilha, que dá a impressão de a gente estar numa floresta longe da cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário