terça-feira, 16 de outubro de 2018

CSP abre 60 vagas no Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD para 2019

As inscrições podem ser feitas no site cspecem.com. Desde o seu lançamento, o Jovem Aprendiz já recebeu 209 participantes de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e municípios próximos

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abriu inscrições para a seleção de 60 pessoas para os programas Jovem Aprendiz (35 vagas) e Aprendiz PCD (25 vagas), que têm o objetivo de desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). As inscrições podem ser feitas somente por meio do site cspecem.com, na aba “trabalhe conosco”. Os principais requisitos para se candidatar aos programas é ter ensino médio completo. 

Para a nova turma de Jovem Aprendiz, as inscrições estarão abertas do dia 10 até o dia 26 de outubro. Já o programa Aprendiz PCD receberá inscrições do dia 15 de outubro até o dia 16 de novembro. O programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), responsável pela capacitação dos jovens aprendizes em parceria com a siderúrgica.

Dos 139 aprendizes já formados, 46 foram contratados pela CSP, como é o caso do Ligiano Rodrigues, 24, do Garrote, município de Caucaia. Ele é Maquinista da área de Transporte Ferroviário e participou da primeira turma de Jovem Aprendiz, em 2017. “Trabalhar na área era algo que eu almejava, pois era estudante de técnico em metalurgia no IFCE. Agora, eu busco sempre melhorar minha formação para crescer no meu setor ou em outro setor da siderúrgica”, comentou Ligiano.

“Estamos dando sequência a um trabalho de formação de jovens cearenses para o ramo industrial. Dessa forma, a CSP contribui para o desenvolvimento regional sustentável. O Programa Jovem Aprendiz e o Aprendiz PCD são excelentes oportunidades para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho e se preparar para as oportunidades que surjam”, destaca Erasmo Pereira, gerente geral de Recursos Humanos da CSP.

Inclusão social e profissionalização
Quem está na turma em andamento do Aprendiz PCD é José Jackson Mendes Macedo, 20, do Pecém (São Gonçalo do Amarante). É a primeira oportunidade de emprego dele, que começou a estudar Administração e Inglês. “A organização da empresa e o bom tratamento com os empregados me chamaram atenção. Tenho uma boa expectativa nesse período que ficarei aqui”, comenta Jackson.

A moradora da Lagoa do Mato, também de São Gonçalo do Amarante, Mikaela Reis, 21, está sendo capacitada pelo Jovem Aprendiz CSP. “É muito bom ver que a empresa dá oportunidade aos jovens da região. A gente gosta de desafios e novidades, e aqui estou tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Mikaela.

Formados pelo Jovem Aprendiz CSP
Glenda da Silva Menezes, 19 anos, de Caucaia, é uma das jovens formadas pelo programa. Ela agora se sente mais apta a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “É um curso que traz muita diversidade de temas e mostra as diversas possibilidades para colocação no mercado de trabalho. Me sinto mais capacitada”, disse Glenda.

Leandro Ferreira da Silva, 20 anos, morador do Pecém, também teve a oportunidade de concluir o programa. Ele conta que aprendeu sobre o processo produtivo do aço, algo do qual tinha muito interesse: “Eu via a siderúrgica de longe e não entendia como era a produção da empresa. Gostei muito da área do Lingotamento Contínuo, onde passei seis meses e tive a oportunidade de aprender bastante”.

Números do Programa Jovem Aprendiz
209 jovens já participaram do programa, dos quais:
  • 127 de São Gonçalo do Amarante
  • 71 de Caucaia
  • 10 de Paracuru
  • 1 de Fortaleza

139 aprendizes formados
68 aprendizes em formação
46 aprendizes contratados

Serviço:
Programa JOVEM APRENDIZ
Etapas do processo seletivo:
·  Inscrições: 10 a 26/10
·  Triagem dos currículos: 29/10 a 01/11
·  Processo seletivo: 05/11 a 14/12
·  Início: Janeiro/2019

Requisitos:
·  Ter entre 18 e 23 anos
·  Residir em São Gonçalo do Amarante e Caucaia
·  Ensino Médio e/ou técnico completos

Salários e Benefícios:
·  Salário compatível com a Lei da Aprendizagem
·  Transporte
·  Refeição na empresa
·  Vale alimentação
·  Plano de Saúde e Odontológico
·  Seguro de Vida

Inscrições e dúvidas:
Somente pelo site da CSP (www.cspecem.com), na aba “trabalhe conosco”

Programa APRENDIZ PCD
Etapas do processo seletivo:
·  Inscrições: 15/10 a 16/11
·  Triagem de candidatos inscritos: 19 a 23/11
·  Processo seletivo: 26/11 a 21/12
·  Início: Fevereiro /2019

Requisitos:
·  A partir de 18 anos
·  Residir em Fortaleza, Caucaia ou São Gonçalo do Amarante
·  Ensino Médio Completo

Salários e Benefícios:
·  Salário compatível com a Lei da Aprendizagem
·  Transporte
·  Refeição na empresa
·  Vale alimentação
·  Plano de Saúde e Odontológico
·  Seguro de Vida

Inscrições e dúvidas:
Somente pelo site da CSP (www.cspecem.com), na aba “trabalhe conosco”



Mariana Pontes
(85) 9935-7972 | (11) 3846-5787 

Nenhum comentário:

Postar um comentário