terça-feira, 16 de outubro de 2018

Multidão comemora os 259 anos de Caucaia

Em clima de muita alegria, os 259 anos de emancipação política de Caucaia foram comemorados por uma multidão que lotou a Praça do Anfiteatro, no Centro, nessa segunda-feira (15/10). O público assistiu a sete shows de forró numa festa que durou 12 horas e foi prestigiada pelo prefeito Naumi Amorim, pela primeira-dama e deputada estadual eleita Erika Amorim, além de vereadores e lideranças locais.

Naumi classificou o momento como uma grande celebração das conquistas sociais dos últimos meses. “É nossa obrigação trabalhar por Caucaia. Queremos trazer mais emprego para o povo. O momento também é de agradecer a gratidão de cada um dos caucaienses. Tenho certeza de que cada dia vamos fazer mais e melhor.”
A banda Forró Maior abriu a comemoração, seguida por Johnny Lima, Igor Guerra, Matheus Bill, Forró Real, Tony Guerra e Júnior Vianna. “Estamos vivendo um novo momento. Vamos procurar trabalhar com mais intensidade e responsabilidade para a cidade se desenvolver com qualidade de vida. A festa celebra este momento”, acrescentou Erika Amorim.
 
Moradora do Itambé, Carla Rocha aproveitou cada momento dos showse esperava ansiosa pela apresentação da banda Forró Real. “É muito bom ver que no aniversário do Município a festa é comemorada com música em um evento aberto ao público. Estou feliz por ver minha banda preferida.”

Já o jovem Robson Freitas, morador do Pacheco, destacou a estrutura, a organização e a segurança da festa. “Nos divertimos muito nesta comemoração dos 259 anos de Caucaia, com segurança e muita alegria. Toda a estrutura da festa está de parabéns.”
PROGRAMAÇÃO
A comemoração dos 259 anos de emancipação política de Caucaia começou na terça-feira (9), com a abertura da Semana do Bebê de Caucaia. Na quarta (10), foi realizada a quarta edição da Feira da Agricultura Familiar, que reuniu 48 produtores e artesãos na Praça Fausto Sales, no Centro. À noite, a Orquestra Soure fez pela primeira vez uma apresentação aberta ao público na Praça do Anfiteatro.

Na quinta (11), a programação continuou com a entrega da revitalização da praça Alfredo Leite, localizada no bairro Grilo. Na manhã do sábado (13), teve inicio na Praia do Cumbuco a primeira edição dos Jogos de Verão de Caucaia. Já no sábado (14) foi celebrada a “Noite de Louvor” com três grandes shows gospel. O evento reuniu num só espaço religiosos de diversas congregações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário