quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Caucaia conquista Certificação Praia Limpa 2017/2018

Com o segundo melhor desempenho, Caucaia conquistou a categoria de três estrelas e se qualificou para a Certificação Praia Limpa 2017/2018. O município era representado pelo Cumbuco e recebeu 65,75 pontos. Assim, ganhará certificação ambiental por atender a critérios de gestão ambiental.
De acordo com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Hugo Pontes, “agora o Cumbuco entrará na lista turística de praia ambientalmente correta. É um ganho de grande importância para Caucaia, já que o município tem problemas de erosão em outras praias.”
Foram classificados na edição deste ano do Certificado Praia Limpa 24 municípios. O selo é um instrumento importante na definição das políticas públicas para a área que possam maximar os esforços no sentido de melhorar a qualidade das praias cearenses do ponto de vista sócio ambiental.
Para participar da certificação, Caucaia teve que adequar a praia do Cumbuco para atender aos critérios de avaliação do questionário emitido no ato da inscrição. Após análise do questionário por membros da Sema, uma visita técnica foi realizada.
A praia foi avaliada com base nos indicadores relacionados com os seguintes critérios: qualidade ambiental, segurança física dos frequentadores, proteção dos ecossistemas, higiene sanitária e comunicação, educação ambiental e acessibilidade.
A solenidade de entrega dos certificados acontecerá às 15 horas do dia 21 de novembro, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário