quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Autores e Ideias presta homenagem ao escritor cearense José Alcides Pinto

O programa Autores e Ideias, da FM Assembleia (96,7MHz), desta terça-feira (23/10), presta homenagem ao escritor, poeta e jornalista José Alcides Pinto. Nascido em Santana do Acaraú, na região norte do Estado, se fosse vivo, ele teria completado 95 anos no último dia 10 de setembro.
Autor de mais de 50 livros, José Alcides Pinto escreveu romances, contos, poesias, novelas e peças para teatro. Ganhou vários prêmios, entre eles o Prêmio Olavo Bilac da Academia Brasileira de Letras, em 2008, pelo conjunto da sua obra.
Para falar sobre a vida de Alcides Pinto, o Autores e Ideias recebe o escritor e pesquisador Carlos Vazconcelos, que vai contar algumas histórias divertidas do amigo com quem conviveu vários anos.
Também participa do programa desta semana Rosane Almeida, diretora do espetáculo "Amado", romance-imaginário inspirado na obra de Jorge Amado, que estará em cartaz entre os dias 26 e 28 na Caixa Cultural Fortaleza. O espetáculo nasceu no Instituto Brincante, criado e dirigido há mais de 25 anos por Antônio Nóbrega, consultor artístico da peça.
Com produção e apresentação de Lílian Martins, o programa Autores e Ideias é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.
WR/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário