quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sinalize encerra nesta quinta tendo recuperado 14 quilômetros de vias de Caucaia

Um mês e meio depois do início das obras, o primeiro pacote de intervenções do programa Sinalize em Caucaia será concluído nesta quinta-feira (25/10). Durante 52 dias, foram aplicados 70 mil metros quadrados de asfalto em 41 ruas e avenidas do município.

Os trabalhos concentram-se neste momento em vias do Jardim do Amor e do Parque das Nações. Mas já passaram também pelo Grilo, Cabatan, Curicaca, Alto do Garrote, Parque da Boa Vista, Genipabu, Nova Metrópole, Tabapuazinho, Novo Paraíso e Patrícia Gomes.

Com o Sinalize, Prefeitura e Governo do Estado querem reduzir o ainda elevado índice de mortalidade dos acidentes de trânsito em zonas urbanas do Ceará. Em Caucaia, as obras estão orçadas em R$ 2,3 milhões e são executadas pelo consórcio CE/PAV.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, Caucaia recebeu a maior quantidade de asfalto que o programa destinou a um município. Assim, o Sinalize foi uma das três grandes frentes de recuperação da malha viária da cidade.

O Pró-Transporte também tem feito intervenções importantes. Os trabalhos iniciaram pelo bairro Conjunto Metropolitano (Grilo) e agora estão em oito importantes ruas e avenidas do Cumbuco (Litoral). Serão, ao todo, 32 vias beneficiadas com obras.

A terceira frente é o Programa de Infraestrutura Integrada, o PII, que será financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Serão investidos US$ 80 milhões de dólares em projetos, com mais de 60% desse recurso destinado a intervenções de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário