terça-feira, 30 de julho de 2019

Aulas voltam nesta quarta (31); 70 toneladas de merenda já foram distribuídas

Os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia iniciarão nesta quarta-feira (31/7) o segundo semestre letivo. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) está finalizando a entrega de 70 toneladas dos mais diversos tipos de gêneros alimentícios para todo o mês de agosto. Todas as 189 unidades escolares da rede municipal estarão abastecidas com produtos  como cereais, carne, frango, frutas, verduras e legumes, garantindo um cardápio variado e saudável para os seus mais de 55 mil alunos.
O cardápio foi definido por nutricionistas da secretaria, considerando os diferentes públicos atendidos pela rede. A escolha dos cardápios visa garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos, respeitando as diferenças entre as faixas etárias e condições de saúde dos estudantes que necessitem de atenção específica e daqueles que se encontram em vulnerabilidade social.
A Prefeitura de Caucaia também trabalha no sentido de valorizar a agricultura familiar com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de forma a garantir uma alimentação equilibrada e saudável, e apoiar o desenvolvimento sustentável de Caucaia, dando prioridade aos alimentos produzidos pelos empreendedores familiares rurais.
“Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais uma merenda de qualidade, pois entendemos que o aluno bem alimentado tem mais chances de aprender e desenvolver suas capacidades, obtendo uma melhor qualidade de vida e rendimento escolar”, afirma a Secretária de Educação, professora Camila Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário