quarta-feira, 24 de julho de 2019

Maternidade registra 43 mil atendimentos em 6 meses; aumento é de 16% sobre 2018

Um dos maiores equipamentos da rede municipal de atendimento em saúde de Caucaia, a Maternidade Santa Terezinha registrou um excelente desempenho no primeiro semestre deste ano. Em seis meses, o equipamento registrou 43.135 atendimentos.
Isso representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a unidade fez 37.215 atendimentos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24/7) pela Diretoria da Maternidade.
Em média, o equipamento realizou este ano sete mil atendimentos por mês – ao passo que no primeiro semestre do ano passado a média foi de seis mil registros mensais.
A produtividade geral engloba arealização de partos, consultas ginecológicas de urgência e ambulatorial, prevenção, mastologia, pré-natal, enfermagem, ultrassonografias, serviço social, coleta de exames, dentre outras metodologias diversas.
Em 2018 inteiro, a Maternidade Santa Terezinha registrou mais de 72 mil atendimentos. Foram feitos, por exemplo 3.783 partos e 1.285 procedimentos. “Contamos com uma equipe multidisciplinar e bem capacitada para atender a todas as demandas, pacientes, seus bebês e acompanhantes”, pontua a diretora da unidade, Rita Saunders.
O equipamento encontra-se com 80% das obras de reforma e ampliação concluídas. “Será criado um Centro de Parto Normal, que vai beneficiar cerca de 500 mulheres e bebês, incentivando proporcionando uma perspectiva mais humana e acolhedora”, adianta o secretário municipal de Saúde, Moacir Soares. 
O espaço está sendo adequado a exigências do Ministério da Saúde. “Gostaríamos de inaugurar em outubro, que é o mês do aniversário de 260 anos de Caucaia”, revela Rita Saunders.
SERVIÇO
MATERNIDADE SANTA TEREZINHA
ONDE: avenida Dom Almeida Lustosa, nº 3.702, no Marechal Rondon.
FUNCIONAMENTO: 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário