quarta-feira, 31 de julho de 2019

Praia Acessível faz 83 atendimentos no mês de julho

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190731112053praiaacessivel.jpg 

Durante todo o mês de julho a estação Praia Acessível do Cumbuco prestou 83 atendimentos entre público geral e entidades de reabilitação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Até o momento já foram contabilizados 233 atendimentos em 2019. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Secult), em parceria com o Governo do Estado.
“O programa foi um sucesso  nesse mês de férias e  alta estação”, destaca o coordenador do Salvamento Aquático de Caucaia, Thiago Pontes. A procura maior foi de idosos (cuja mobilidade é reduzida) e cadeirantes.
Para isso uma equipe multidisciplinar de monitores e guarda-vidas com oito monitores e dois supervisores diariamente disponibilizavam os serviços. No período de férias o atendimento foi estendido com uma equipe de prontidão composta por quatro monitores e dois guarda-vidas.
A estação oferece cadeiras anfíbias para banho de mar, piscinas, mesas, banheiro acessível e itens de segurança. O Praia Acessível consiste em esteiras de 40 metros na faixa de areia que dão acesso ao oceano. Uma equipe formada por monitores, assistentes sociais e enfermeiras está disponível, tendo a parte física da barraca Cumbuco Beach como suporte.
O horário de funcionamento neste mês de agosto retorna a programação normal de quarta-feira a domingo, sempre das 9 horas às 13 horas. Uma equipe com quatro monitores e dois guardas vidas aguardam os visitantes.

SERVIÇO
PRAIA ACESSÍVEL
ONDE: rua da Lagoa do Parnamirizinho, nº 473, no Cumbuco (ao lado da Barraca Cumbuco Beach/Chico do Caranguejo Cumbuco, em frente ao Posto Shell)
MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3342.5720.

Nenhum comentário:

Postar um comentário