terça-feira, 23 de julho de 2019

Secretarias definem ações para o Cumbuco; primeiro ato será mutirão de limpeza

Representantes de seis secretarias municipais e da organização do Winds For Future definiram nesta terça-feira (23/7) a primeira ação do evento em Caucaia. Será um mutirão de limpeza neste sábado (27/7) no Cumbuco, praia que sediará a grande competição de kitesurfe em setembro.
A ideia é que até a realização do Winds For Future o município seja beneficiado por uma série de intervenções de fomento ao empreendedorismo e à sustentabilidade. “Mas não só isso. O evento vai chegar e deixar ações para os próximos quatro anos”, pontua a presidente da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca), Adelina Feitosa.
Uma das propostas é transformar o hoje Centro de Apoio ao Turista (CAT), no Cumbuco, em um espaço de coworking público para desenvolver a economia criativa do município e viabilizar um ambiente de trabalho aos empresários que visitam a orla e precisam de um local para o desenvolvimento de negócios.
Na próxima quinta-feira (1º/8), uma audiência pública será realizada no Cumbuco para apresentar as ações pré e pós evento à população e investidores. “A organização viu que muitos empresários vêm pra cá e não é pra um fim de semana. Eles ficam o mês. Se tiverem um ambiente de trabalho, podem ficar muito mais, o que gera renda pro município”, acrescenta Adelina.
Além disso, o fortalecimento da parceria da Prefeitura com a empresa que organiza o Winds For Future resultará na elaboração de uma série de projetos que poderão ser tocados pelos moradores do litoral. Ações voltadas, por exemplo, para a reciclagem. “Serão medidas práticas para resolver problemas da comunidade”, finaliza a presidente da Adeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário