quarta-feira, 31 de julho de 2019

Coleta de dados do Censo Escolar 2019 é concluída

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190731104119censoescolar.jpg 
Iniciada em 29 de maio, a coleta de dados do Censo Escolar 2019 foi concluída nesta quarta-feira (31/7) em Caucaia pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME). A pesquisa, realizada conforme as diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cobriu toda a rede de ensino municipal e em breve terá seus resultados prévios divulgados.
O recenseamento tem a finalidade de subsidiar o planejamento e a efetividade das políticas públicas educacionais. O levantamento abrange diferentes etapas e modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.
No que diz respeito às unidades escolares, os dados coletados referem-se à infraestrutura disponível, às dependências existentes, aos equipamentos, às etapas e modalidades de escolarização oferecidas.
Já em relação aos alunos, a Secretaria buscou dados referentes a gênero, etnia, idade, etapa e escolaridade de ensino que o aluno frequenta, nacionalidade, local de nascimento, turma, utilização de transporte escolar e perfis de pessoas com deficiência. A formação dos professores foi outro tópico pesquisado.
Segundo a diretora de Planejamento da Secretaria de Educação, Célia Coelho, “o Censo transcorreu de forma tranquila e com o engajamento de profissionais, alunos e comunidade escolar e seus dados estatísticos serão fundamentais para o planejamento, a execução e o acompanhamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da educação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário