terça-feira, 30 de julho de 2019

VII Congresso de Escritores, Poetas e Leitores é destaque no Cabeceira

O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), vai mostrar nesta terça-feira (30/07) o VII Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará, realizado na Casa José de Alencar pelo Grupo Cultural Chocalho, para celebrar o Dia do Escritor.
Durante a programação foram realizadas apresentações artísticas, palestras, lançamentos de livros e homenagens com a entrega de comendas e diplomas “Amigo do Chocalho”. A TV Asssembleia foi homenageada pelo trabalho em defesa da liberdade, democracia e cultura.
A apresentadora do Cabeceira, jornalista Rossani Guerra, recebeu o troféu “Mérito Chocalheiro” pelo trabalho de difusão e valorização da literatura e da cultura.
Paralelamente ao VII Congresso, foi realizado o III Congressinho Infanto-Juvenil com atrações como contação de histórias, desenho, pintura, música, dramatização de poemas e sorteios de livros.
Fundado em agosto de 1984 pelo escritor, poeta e professor Auriberto Cavalcante,  o Grupo Chocalho reúne poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, músicos, com o objetivo de defender e divulgar a cultura e a produção cultural, especialmente do Ceará. O grupo edita livros, jornais, promove exposições, recitais e festivais de poesia.
Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, coordenação de Clara Pinho e edição de Samuel Frota, o Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, às 19h20.
WR/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário