terça-feira, 23 de julho de 2019

Plano inédito de mobilidade começa a ser elaborado

A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura deu início nesta terça-feira (23/7) à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Caucaia. Trata-se de algo inédito e de mais um compromisso assumido pela Prefeitura junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) quando da conquista do financiamento para execução do Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura integrada do município.
Representantes de seis secretarias municipais reuniram-se hoje com membros da empresa vencedora do processo licitatório que fará os estudos que resultarão no Plano. A expectativa é de os trabalhos iniciarem no começo da segunda quinzena de agosto deste ano.
Os levantamentos devem durar quatro meses, encerrando, portanto, até dezembro. Em seguida, o documento será enviado à apreciação da Câmara Municipal de Caucaia.  “Com esse estudo, nós saberemos para onde as pessoas vão, como vão e por que vão. Vamos saber ao certo qual a demanda do município”, explicou o coordenador da UGP do Avança Caucaia, Fábio Mota.
O Plano de Mobilidade Urbana tratará de aspectos como transporte público, segurança viária e turismo. Caucaia nunca o município dispôs de algo desta natureza. “Essa é uma demanda que está atrasada há pelo menos 20 anos e a gestão do prefeito Naumi se mostra sensível por entender que é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirma o vice-presidente da Autarquia Municipal do Trânsito (AMT), Carlos Gomes.
A partir da próxima segunda-feira (29/7), técnicos da empresa vencedora da licitação e de diversas secretarias começam encontros setoriais para tratar de temas do estudo. “Temos obras que o município precisa e já estamos tocando. O Avança Caucaia tira Caucaia do atraso e esse estudo permite que no futuro façamos obras para evitar o estrangulamento que hoje a cidade tem”, concluiu Fábio Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário