segunda-feira, 22 de julho de 2019

Parlamento e sua História contempla 81 instituições no primeiro semestre

Oitenta e uma instituições de ensino de diferentes cidades do Ceará visitaram a Assembleia Legislativa durante o primeiro semestre de 2019, por meio do projeto O Parlamento e sua História. Conforme informações do Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto, que coordena o projeto, 3.188 estudantes, conheceram as instalações do Legislativo cearense. As visitas guiadas recebem estudantes de escolas públicas,  privadas e universidades, e ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde.
O projeto proporciona acesso ao Parlamento, contemplando visita às dependências da rádio FM Assembleia, TV Assembleia, Plenário 13 de Maio, comissões técnicas, entre outros. Neste semestre, recebeu alunos de diversos bairros de Fortaleza. Estudantes de município como Horizonte e Aquiraz também participaram do projeto.
Além de conhecer os espaços da Casa, os visitantes assistem palestras sobre o exercício da cidadania e o papel do Poder Legislativo, e acompanham a história da política do estado por meio da exposição do Memorial, que reúne acervo de duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias que retratam a história do Ceará.
De acordo com o balanço da equipe do Malce, a AL recebeu, durante março e junho deste ano no período da manhã, 43 escolas e 1.750 alunos. No período da tarde, participaram 38 escolas e 1.438 alunos.
Entre as instituições beneficiadas com o projeto, estão a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Dragão do Mar, no bairro Mucuripe; Escola Municipal de Tempo Integral Dom Antonio de Almeida Lustosa, localizada no bairro Granja Lisboa; Escola Bárbara de Alencar, localizada no bairro Varjota, em Fortaleza; Escola Municipal Professora Fernanda Maria de Alencar Colares, do bairro Lagoa Redonda; Universidade de Fortaleza, curso de Contabilidade  da Escola Estadual de Educação Profissional Comendador Miguel Gurgel (EEEP), do bairro Messejana, entre outras.
O projeto deverá ser retomado no segundo semestre, a partir de 13 de agosto.
O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro, durante a manhã; e Edna Camarço, Cléa Menezes, Lígia Farias, Gerdelania Holanda, Eveline Freitas, Marcela Loiola, Juliane Moraes, Edna Pontes, Lara Luíza Bezerra e Matheus Pinheiro, da tarde.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
PE/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário