segunda-feira, 2 de agosto de 2021

MPCE fiscaliza medidas implementadas para retorno das aulas presenciais em Tauá, Parambu e Arneiroz

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Jucelino Soares, realizou, na última sexta-feira (30/07), reuniões virtuais para fiscalizar as medidas implementadas pelos municípios de Tauá, Parambu e Arneiroz visando o retorno das aulas presenciais.

Em Tauá, o encontro virtual foi iniciativa da 3ª Promotoria de Justiça do Município, da qual Jucelino Soares é titular. A reunião contou com a participação do secretário da Educação da cidade, João Álcimo Viana, além de representantes da equipe técnica da Pasta.

No Município de Arneiroz, Comarca vinculada à 3ª Promotoria de Justiça de Tauá, o gestor da Educação da cidade, Anderson Luiz Fernandes, e sua equipe técnica participaram do debate promovido pelo MPCE.

Já em Parambu, a iniciativa foi da Promotoria de Justiça municipal, da qual Jucelino Soares é membro respondente. O encontro virtual em Parambu também contou com a presença do gestor máximo da Educação da cidade, Thiago Gomes dos Santos, e sua equipe técnica. Todos os eventos foram realizados por meio da Plataforma Microsoft Teams.

Nas reuniões foram discutidos sobre a constituição de comitês intersetoriais municipais; realização de audiência pública junto à comunidade escolar; avaliação, regularização, descontaminação e adaptações dos prédios onde funcionam as escolas que receberão alunos presenciais; definição das rotas necessárias ao transporte de escolares que retornarão às aulas presenciais, dentre outros pontos.


mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário