A manhã deste sábado (30/9) ficará registrada na memória dos caucaienses. Em cerimônia concorrida na Praça da Matriz, o prefeito Naumi Amorim, o governador Camilo Santana e o secretário de segurança André Costa implementaram a base fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Caucaia.
Para Naumi, o momento da implementação do policiamento do Raio foi muito esperado. “Era um sonho para o povo de Caucaia a instalação do Raio em nosso município. Hoje, o governador premia a população com este batalhão instalado no Araturi”, comemora. O prefeito, quando deputado, defendeu concurso público para Polícia Militar. Ele aproveitou a oportunidade e pediu apoio ao governador para trazer mais recursos para a cidade.
Segundo o governador Camilo, o Batalhão do Raio de Caucaia “é o maior do Estado do Ceará, depois de Fortaleza”. A mensagem do chefe do executivo estadual foi de estímulo. “Aos 113 policiais presentes quero que dediquem tudo que puderem fazer para colocar a bandidagem para correr de Caucaia”, destaca. Além dos policiais, o efetivo no município contará com 44 motos e duas viaturas.
André Costa, secretário de segurança, pontuou que “todos os dias as doze equipes estarão circulando em cada canto desta cidade. Vamos melhorar bastante a segurança pública com a chegada do Raio”.
A dona de casa Maria Evangelista Ferreira, moradora do Parque Albano, acredita que “o Raio nas ruas trará mais sensação de segurança para nossa cidade que está precisando de paz”. “Hoje vivemos com medo do crime. Com esta nova força policial poderemos ter mais tranquilidade”, explica.
Durante a cerimônia, equipes motorizadas do BPRaio apresentaram, para o público presente, técnicas de abordagem que executam diariamente nas ruas. A base fixa implantada no Araturi conta com refeitório, dois dormitórios, sala de reunião, estacionamento para os veículos e quatro banheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário