quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Social em Ação: Segunda edição registra mais de 8 mil atendimentos

Realizada no último sábado (30/9) no Parque Guadalajara, a segunda edição de 2017 do Social em Ação superou os bons resultados registrados no primeiro evento. Trazendo como tema o “Dia do Idoso”, data celebrada no dia 1º de outubro, diversos atendimentos foram disponibilizados para toda a comunidade da Jurema e adjacências. A realização foi uma promoção da Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao todo, 8.031 atendimentos foram realizados, quase o dobro do que foi registrado na edição realizada em agosto deste ano (4.510).

Dentre os 33 serviços ofertados, destaque para as atualizações de Cadastro Único (305), atualizações de cartões do SUS (163), corte de cabelo (71), núcleo de mediação (46), vacinas (46), serviços relacionados ao SINE Municipal (44), consulta médica (43) e serviço de dentista (30).  

A secretária de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, comemora o resultado registrado. “Uma grande parcela da comunidade da grande Jurema esteve conosco participando de mais esse momento. É com bastante alegria que vemos o resultado de uma força-tarefa que esteve empenhada em oferecer todos esses serviços à população. Nos dá ainda mais ânimo de continuar trabalhando”, pontua Danielle.

O evento contou com participação das secretarias municipais de Saúde (SMS), Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Governo e Articulação Política (Segov), Educação (SME), Turismo e Cultura (Setur), Esporte e Juventude (Sejuv), Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

O Social em Ação foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guadalajara, que foi entregue renovado à população. Foram implementadas diversas melhorias no equipamento, como revitalização da quadra e da pintura. Os próximos passos serão de aperfeiçoamento da estrutura existente, como a modernização do auditório. O equipamento está localizado em frente ao Campo do Remo (rua Sacy, s/n).

Em nove meses, a Prefeitura de Caucaia já retomou o funcionamento do Cras Litoral, equipamento que estava desativado, e inaugurou um novo Centro: o Cras Jurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário