sexta-feira, 13 de abril de 2018

Curso Básico de Libras recebe inscrições até quarta-feira (18/04)

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência (CPAcesso) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas, até o dia 18 de abril, para o Curso Básico de Libras.
Ele é voltado para servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados dos campi em Fortaleza. Serão destinadas 25 vagas para os candidatos e as atividades serão realizadas entre abril e novembro deste ano. As aulas serão ministradas pelas professoras bilíngues Cléia Rocha de Sousa Feitosa, Jane Eire Silva Alencar de Menezes.
O curso tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do deficiente auditivo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. Além disso, busca o acesso do público deficiente auditivo à Universidade, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.
As inscrições são realizadas na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), localizada no campus Itaperi, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das13h às 14h30. no Auditório do SPA – localizado no Curso de Psicologia, campus Itaperi. O curso é uma parceria das pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Extensão (Proex) com o Núcleo de Libras (NEO).

uece

Nenhum comentário:

Postar um comentário