sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Prefeito entrega praça revitalizada no Grilo

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta quinta-feira (11/10) a revitalização da praça Alfredo Leite, localizada no bairro Grilo. A solenidade contou com a oferta de uma série de serviços à população.
Fruto de parceria entre o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) e a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), a revitalização do espaço teve pintura, recuperação do piso e dos bancos, poda de árvores e novos ornamentos de jardinagem, com a reutilização de pneus, garrafas pets e pallets.
Naumi plantou uma das várias espécies que agora serão cultivadas na praça. O lugar recebeu exemplares de abacaxi roxo, hera, palmeiras, corama, boldo e erva doril. “Plantei uma muda e espero que ela cresça com os cuidados de cada um dos moradores. A união do poder público com as pessoas vai transformar a cidade”, disse o prefeito.  
 
Para o presidente do Imac, Hugo Pontes, reavivar a praça significa incentivar a população a frequentar o espaço. “Aqui antes era escuro e os bancos eram quebrados. Tudo agora ficou consertado e da forma adequada para os moradores do entorno realmente usarem. É importante também a população usar a praça, cuidar dela e mantê-la.”
 
Morador há 20 anos do Grilo, seu João Batista ficou surpreso com a nova cara da praça. “É a primeira vez que vejo este tipo de atividade no bairro. Ficou tudo bonito. Os próprios moradores devem cuidar ,agora regando as plantas para ficar cada vez mais belo.”
 
Roberta Andrade, moradora há 21 anos da região, também nunca tinha presenciado intervenções do poder municipal em praças do Grilo. “Ficou ótimo. Agora dá pra gente conversar e utilizar a praça.”

Foram oferecidos ao público: limpeza de pele, designer de sobrancelha, manicure, corte de cabelo e distribuição de 150 mudas de plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário