quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Principal acesso a Caucaia recebe 341 lâmpadas de LED

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans), tem seguido um cronograma intenso de troca de luminárias das ruas e avenidas do município. O trecho contemplado desta vez foi o canteiro central da BR-222, principal via de acesso à Sede.
A operação começou no primeiro trecho da BR-222, da divisa de Fortaleza até o viaduto, e agora está sendo realizada a troca das luminárias no segundo trecho, no perímetro compreendido entre o viaduto e o Centro de Caucaia.
As luminárias de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas de Led, que oferecem melhor visibilidade e consomem em média 50% menos energia. Foram instaladas no total 341 lâmpadas e trocados 171 braços ornamentais.
Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, a nova iluminação representa mais segurança para moradores e transeuntes da via. “A BR-222 é muito utilizada. Essa nova iluminação vai trazer maior segurança não só aos moradores como também a motoristas, motociclistas, ciclistas e às pessoas que utilizam o calçadão para se exercitar. Agora, a noite terá mais visibilidade e trará uma sensação de segurança maior”, avalia o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário