quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Prefeitura teve 29 mensagens aprovadas na Câmara em 2018

A boa relação da Prefeitura com a Câmara Municipal tem rendido a Caucaia a implementação de políticas públicas que melhoram a qualidade de vida dos moradores do município.
De janeiro a dezembro deste ano, o prefeito Naumi Amorim encaminhou ao Parlamento 31 mensagens com projetos de lei fundamentais ao desenvolvimento da cidade. Desse total, oito foram enviadas no segundo semestre – seis das quais já aprovadas.
No apanhado do ano, a Prefeitura teve apoio dos vereadores em 29 das 31 mensagens que encaminhou ao Legislativo Municipal. Um aproveitamento de 93% e que deve chegar ao nível máximo com a votação das duas matérias que aguardam apreciação.
Uma das pautas mais importantes apresentada por Naumi foi o pedido de autorização para contratação de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com os 80 milhões de dólares autorizados, o Município começará a executar as obras do Programa de Infraestrutura Integrada.
O primeiro desembolso do CAF foi depositado ainda em dezembro. “O apoio dos vereadores foi primordial pra esse dinheiro ser liberado. A Câmara debateu e entendeu a importância de Caucaia ter uma mobilidade urbana melhor, gerar mais emprego e renda, capacitar microempreendedores... Nós apresentamos o programa, os vereadores debateram a proposta e a ideia foi abraçada por toda a cidade”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário