terça-feira, 2 de abril de 2019

Três torres de energia são atacadas em novas ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza

Criminosos atacaram três torres de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Fortaleza e na Região Metropolitana na noite dessa segunda-feira, 1º. Duas delas na rua Júlio Brígido, no Pici, em Fortaleza, foram atingidas por explosivos.
Outra torre de energia, no Conjunto Jereissati III - no limite entre os municípios de Maracanaú e Pacatuba - também foi alvo de tentativa de explosão. Pelo menos dois artefatos explosivos foram encontrados no local, um deles estava detonado e o outro não.
Segundo a Polícia Civil da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, o ataque na Região Metropolitana aconteceu por volta das 19 horas. O Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado e detonou o segundo artefato encontrado no local.
O POVO Online aguarda resposta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca da apuração dos casos. Ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime e nenhum suspeito foi detido.
A Chesf também foi contatada e ainda não há informações sobre possíveis danos nas torres ou na rede elétrica administrada pela empresa.
Ataques no Ceará
Em janeiro deste ano, o Estado viveu uma onda ataques. No período, prédios públicos, viadutos, estradas, ônibus, agências bancárias, torres de telefonia e veículos particulares foram incendiados ou atingidos de alguma forma. Para combater os criminosos, o Governo do Estado acionou policiais militares da reserva e contou com o reforço da Força Nacional de Segurança.
As ações criminosas foram registradas em Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Tianguá, Pindoretama, Canindé, Jaguaruana, Piquet Carneiro, Morrinhos, Aracoiaba, Baturité, Pacajus, Juazeiro do Norte e Massapê.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário