sexta-feira, 26 de abril de 2019

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos; emissão também é feita pela Internet

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190426111507carne_iptu_sefin.jpg 
A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) começou a distribuir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Serão entregues 105 mil documentos. O contribuinte também tem a opção de imprimir o boleto pela Internet.
A entrega dos carnês inicia um mês e meio antes do vencimento da primeira parcela, agendada para 10 de junho, caso o caucaiense prefira parcelar o tributo em seis vezes. A data também é a limite para quem quiser quitar o IPTU de 2019 em cota única.
No caso dos contribuintes adimplentes (sem dívidas com o Município), há desconto de 15% sobre o valor total. Já para o contribuinte inadimplente que quiser pagar o imposto de uma só vez, a Sefin estabeleceu desconto de 10%. Não há abatimento para quem optar pelo parcelamento do tributo.
O contribuinte que não quiser aguardar a chegada do boleto em casa pode emitir o carnê por conta própria, no site da Sefin. Neste caso, entretanto, há somente uma opção de pagamento: em cota única.
SAÚDE
Desde 2017, em cumprimento a lei sancionada pelo prefeito Naumi Amorim, todo o valor arrecadado com o IPTU em Caucaia é destinado à melhoria da rede municipal de saúde. Os recursos são aplicados na compra de medicamentos, reforma de postos, conclusão de unidades e outras benfeitorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário