terça-feira, 30 de abril de 2019

Profissionais de saúde bucal recebem treinamento

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190430105657saude.jpg 
A Prefeitura de Caucaia investe em saúde bucal com profissionais capacitados e atualizados para atender a população com qualidade. Dentistas da Atenção Primária em Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tiveram mais um momento de Educação Continuada na Faculdade Paulo Picanço, na última segunda-feira (29).
Dezessete dentistas e seis acadêmicos assistiram à aula conduzida pela professora e doutora Thereza Cristina, que dentre os assuntos explanados, falou sobre prescrição medicamentosa em endodontia e pulpites, espécie de inflamação aguda da polpa dentária provocada por cárie profunda ou traumatismo.
“A aula foi de forma leve, segura, objetiva e bem direcionada às necessidades e realidades do nosso trabalho, tão agradável que nem vimos o tempo passar. Foi uma tarde de muito aprendizado”, disse o dentista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da SMS, Emanuel Morais.
O treinamento de 40horas/aula dará certificação para os profissionais e terá um segundo momento no dia 27 de maio, com aula ministrada pelo professor Ricardo Abreu. A capacitação é uma parceria da SMS com a Faculdade Paulo Picanço.
“Tem favorecido novos horizontes para o aprendizado, crescimento profissional e acadêmico além de fortalecer ponto fundamental na educação de nível superior em nosso país: preparar profissionais afinados para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, sintetiza Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário